Ginástica Tradicional Chinesa

Através da prática semanal da Ginástica Terapêutica Chinesa Ba Gua (ou Pa Kua), que inclui alongamento, movimentos articulares, auto-massagem, potencialização e hamonização do Chi nosso alunos têm a oportunidade de exercitar a mente e o corpo, adquirindo e mantendo um equilíbrio necessário para conquistar bem-estar, uma ótima qualidade de vida e saúde. Faz parte também destas atividades a prática da meditação.

O objetivo é trabalhar o corpo alongando-o pouco a pouco, mas sem violentar a musculatura e o importante é que não há limites de idade. O ideal é que se pratique diariamente, mas duas vezes por semana é a freqüência mínina.

Com movimentos elásticos, coordenados muito eficaz é uma ginástica terapêutica, semelhante ao Tai Chi Chuan, ou ao Chi Kung conquistan pela graciosidade, levesa e, ao mesmo tempo, força dos movimentos. Prático e extremamente abrangente. Assim é essa ginástica, indicada não só para tensos e estressados, mas para quem sofre de tendinite e dores nas articulações inclusive.

O método consiste de 24 exercícios básicos divididos três níveis (nível céu, nível humanidade e nível terra) voltadas para diferentes áreas do corpo, como ombro e pescoço; tronco, pernas (alongamento do nervo ciático, rotação do joelho, etc) e articulações (joelho, tornozelo, quadril e pulso) e mais de uma centena de exercícis e movmentos variados com o objetivo de promover a movimentação, potencialização e harmnonização do Chi. Uma destas séries é específica para previnir as chamadas tenossinovites, onde se incluem as tendinites e bursites, e outras só para os órgãos internos, com movimentos de automassagem, ajudando, inclusive, a equilibrar a pressão arterial.

É o resultado de vários séculos de evolução entre os grande s mestres chnineses. 

Veja as fotos clicando aqui ou indo para a página seguinte.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.